As semanas de 30/04/2019 e 07/05/2019 foram usadas para a elaboração e postagem (através da ferramenta de colaboração do DRIVE) o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) FIC experimental (de carga horária de 20 horas) de cada equipe. O de minha equipe é o de agente de proteção social básica.
Na aula de 07/05/2019 a professora Valéria mostrou no quadro digital cada um dos PPCs dos grupos e fez colocações e tirou dúvidas. Falou da importância de vincularmos, tanto para o PPC quanto para a futura Sequência Didática, os objetivos gerais e específicos ao perfil do egresso, e a perspectiva pedagógica adotada aos métodos e instrumentos que serão utilizados. Uma coisa não pode estar completamente diferente da outra. A uma concepção construtivistas, devem corresponder métodos construtivistas. Não faria sentido, por exemplo, a alguém que coloque no PPC que este se embasa na Pedagogia Histórico-Crítica, apresentar na metodologia apenas aulas expositivas.
Discutimos brevemente sobre os textos apresentados, que tratam da avaliação na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica. Foram eles:
A entrega final do PPC será no dia 28/05/2019. Após isto começaremos a elaborar o básico de uma sequência didática.
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