26/06/2019

Diário de classe PROFEPT - 2019 - Enfim o fim

Nas aulas desta semana (24 e 25 de junho), na disciplina de Teoria e Prática de Ensino e Aprendizagem (TPEA) foi realizado nosso último encontro presencial. Contamos com a presença do professor Roberto Martins de Souza, que nos apresentou práticas em Educação de Jovens e Adultos existentes no IFPR, e em especial no campus Paranaguá. Dos cursos que são oferecidos com a Educação de Jovens e Adultos de nível médio associada a formação profissional através dos FICs, e de como estes são sempre construídos no sentido de atender as demandas da comunidade de Paranaguá, em especial dos grupos mais vulneráveis e comunidades carentes. 
Apresentação do professor Roberto
Após a apresentação do professor Roberto tivemos a nossa confraternização com café e amigo secreto de Chicletes (os quais foram oferecidos pela professora Mércia). Não irei publicar todas as fotos, pois a internet não aguentaria tanta beleza presente entre os mestrandos do IFPR. Seguem as fotos com toda a turma.
Selfie da turma com o recurso tecnológico "pau de selfie"

Foto da turma

Comes e bebes

Guilherme, um grande patriota anti-bolsonarista

Nilson explicando o pensamento de Gláuber Rocha para Roberto
Para a disciplina de Praticas educativas em Educação Profissional e Tecnológica (PEEPT) postamos no MOODLE para a professora Valéria a nossa sequência didática da proposta de FIC experimental em Agente de Proteção Social Básica. 
Com isto terminamos os quatro documentos que foram os trabalhos como três avaliações básicas da disciplina:

Para mim, neste semestre, faltam os artigos (que na verdade provavelmente será um, o mesmo) para as disciplinas de TPEA e a optativa à distância de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) que estou realizando esse semestre. Pretendo inclusive usar este artigo para cumprir a obrigatoriedade de submissão de um artigo que existe para minha turma (a de 2017). Vou procurar revistas para submeter e tê-lo publicado.

Depois disso, é enfrentar o monstro que deixei lá esquecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário